Você trabalha no que realmente importa?

Você trabalha no que realmente importa? Como esse fator influencia diretamente na construção da sua satisfação pessoal? Vamos mostrar para você, como pequenas mudanças na sua forma de agir e de pensar, podem gerar resultados incríveis para o seu sucesso pessoal e profissional.

Selecionamos 10 sinais que vão mostrar se você trabalha no que realmente importa e, também formas comuns para que você tenha um trabalho que te proporcione satisfação. Abaixo você pode conferir cada uma delas, em detalhes, podendo identificá-las e mudar a sua forma de pensar o trabalho e, assim, desde já mudar a sua relação com o mesmo! Continue lendo…

Ter sucesso é trabalhar no que realmente importa?

Se você é daquelas pessoas que acreditam para ter sucesso num trabalho é necessário empenhar um esforço descomunal. Está na hora de rever os seus conceitos.

Este tipo de pensamento era comum até década passada, porém com as novas ferramentas incrementadas no mundo do trabalho, bem como, com as novas relações de negócio, essa ideia deu espaça a uma nova maneira de pensar no trabalho e como este pode ser também um meio de satisfação pessoal.

Se antes a estabilidade no trabalho era o sonho de consumo e sinônimo de sucesso, atualmente a busca pela satisfação pessoal, de um trabalho que traga algum propósito de vida é o desejo de boa parte das pessoas.

Para ter a desejada satisfação no trabalho, a forma como você encara o mesmo em sua vida é fundamental.

trabalha no que realmente importa

 Como você encara o trabalho na sua vida?

  1.  Você ainda vê o trabalho como um espaço onde você se limita a cumprir tarefas em troca de uma remuneração ou estabilidade?
  2. Você vê o trabalho como uma forma de expressar suas habilidades e sua personalidade? Ele é um meio para você conquistar seus desejos?

Se identifica que seu trabalho atual está ligado a questão número 1, você ainda não trabalha com o que realmente importa para você. E vive na aceitação do destino ou das circunstâncias.

Se a sua identificação se dá com a questão número 2, já está alinhado com a proposta de que o trabalho é uma realização pessoal. Você de fato trabalha no que realmente importa.

Ter um trabalho que proporcione realização nada mais é que:

  1. O trabalho tem um real sentido para você
  2. Você o realiza com alegria e nem dá conta do tempo que passa o executando.
  3. Por meio do seu trabalho você expressa suas ideias, sua criatividade, seu estilo de vida

Conforme cita Roman Krznaric, autor do livro Como Encontrar o Trabalho da Sua Vida, existem 10 sinais que indicam quando você trabalha no que realmente importa.

10 sinais de que você trabalha no que realmente importa

  1. Seu trabalho te faz sentir que está aprendendo algo novo.
  2. Você sente que pode fazer a diferença na sua área de atuação.
  3. Seu trabalho te conecta com pessoas que importam para você.
  4. Você recebe bons feedbacks a respeito do que tem feito.
  5. Você faria isso mesmo se não fosse remunerado.
  6. Você sente o resultado do seu trabalho.
  7. Você senta falta de fazer o que faz quando não está trabalhando.
  8. Seu trabalho está de acordo com suas crenças e valores.
  9. Você não vê o tempo passar enquanto trabalha.
  10. As segundas-feiras não são mais um problema.

O que fazer para encontrar uma trabalho que tenha sentido?

Vários autores que abordam sobre trabalho x satisfação apontam que para que você encontre um trabalho que realmente tenha algum sentido para você. Que permita você trabalhar no que realmente importa é necessário que você experimente outras atividades. Dessa forma você descobrirá suas paixões.

Esperamos que o conteúdo deste post tenha contribuído de alguma forma para o seu desenvolvimento pessoal. Se você gostou, compartilhe com seus amigos, familiares e pessoas que você gosta e deseja que também tenham insights positivos lendo este conteúdo.

Caso você deseje fortalecer o seu MINDSET e se conectar com um trabalho que te traga satisfação, que te permita colocar todo o seu potencial de contribuir no processo de transformação do mundo, te convidamos a conhecer e fazer parte do projeto Bota Pra Fazer.

Que seu dia seja repleto de boas inspirações!

 

Você trabalha no que realmente importa?
5 (100%) 2 votes

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br