Saia de sua zona de conforto AGORA!

Estaria você acomodado na sua zona de conforto e evitando a vida? Afinal o que vem a ser a famosa zona de conforto? Onde ela se localiza? Como você pode se  livrar dela?

Calma, este post tem por objetivo te auxiliar neste processo de sair da zona de conforto o mais rápido possível.

Você vai aprender em 4 dicas simples e muito práticas que, se você realmente quer, você consegue sair de sua zona de conforto. Siga lendo este artigo.

Você já deve ter escutado por aqui ou até mesmo lido aqui no Blog que, tudo é uma questão de atitude, não é?

Afinal, o que é zona de conforto?

Se você está, neste momento, inconformado com sua atual fase de vida, seja ela familiar, profissional ou de relações de amizades e, mesmo assim, prefere adiar algumas tomadas de decisão, você está acomodado.

E esta acomodação em preferir manter o “status quo”, a arriscar-se e enfrentar o novo, é o que chamamos de zona de conforto.

Pois ao se acomodar, você se acostuma e não deseja mudanças, nem crescimento porque tem pra si que isto gerará muito trabalho e que o mesmo acabará por resultar em coisa alguma.

Pior ainda é se você, mesmo instalado e acomodado nesta sua zona de conforto, ainda cria subterfúgios para protelar decisões vitais para o seu sucesso pessoal e profissional.

Você está se autosabotando para não sair da zona de conforto na qual está acomodado agora.

zona de conforto

Por que sair da zona de conforto?

Obviamente que não há nada de errado se alguém deseja se manter numa zona de conforto que o faz bem. Mas saiba que, se você deseja empreender e ter sucesso é necessário estar um passo a frente da sua concorrência.

E quando falamos em empreender, não estamos resumindo somente a área de negócios.

Afinal, você empreende em diversas áreas da sua vida, ou ao menos deveria.

– A família é um empreendimento de amor e dedicação constante.
– As amizades, da mesma forma.
– Ampliar os conhecimentos: passar num concurso público, vestibular e ENEM… são empreendimentos também.

Portanto, se você deseja sucesso em qualquer área da sua vida, precisa sair abandonar de uma ver por toda está zona perigosamente confortável.

Afinal, quando não há mais para onde correr é que aprendemos a voar…

E, para aprendermos “a voar”, é preciso abandonar de vez o comodismo, a conveniência e a preguiça.

Mas acalme-se, como dissemos no início deste artigo, o propósito aqui é contribuir para que você consiga, em primeiro lugar, diagnosticar se realmente está acomodado na sua zona de conforto e, posteriormente auxiliá-lo a sair da mesma

Seja honesto com você e responda sim ou não:
– Você não encontra motivação nas coisas que está fazendo?
– Você constantemente arruma desculpas para não fazer alguma coisa?
– Sua vida está estagnada ou até mesmo declinando?
– Você sente-se ansioso?
– O estresse tem sido um grande parceiro na sua vida?

Se você respondeu “sim” para a maior parte dessas questões, então você está vivendo numa zona perigosa de conforto que está te fazendo mal.

Mas, se você realmente deseja sair desta zona que só está atrasando a sua vida. Então vamos dar boas dicas para que você saia dela. Vamos a elas?

 4 dicas para você sair AGORA da sua zona de conforto:

Saia da Sua Zona de Conforto

E se você deseja ampliar seu conhecimento neste assunto, recomendamos a leitura do Livro do Gregory Cajina, “Saia de Sua Zona de Conforto”,confira nele as 52 propostas que auxiliarão você a retomar o controle de sua vida.

Esperamos que este post tenha sido útil para você! Compartilhe-o com seus amigos e familiares que também podem estar acomodados numa zona de total conforto e ainda não sabem!

Para finalizar deixamos essa reflexão aqui. Muito provavelmente, você já deve ter lido esta famosa frase de Michael John Bobak:

 “Todo o progresso acontece fora da zona de conforto.”

Saia de sua zona de conforto AGORA!
5 (100%) 3 votes

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br