Procurando emprego? Veja 10 coisas que você NÃO deve colocar no seu currículo

Para quem está procurando emprego saber que a economia brasileira está dando sinais de crescimento é um verdadeiro alento. O otimismo retornou e as empresas voltaram a ofertar novas vagas.

Por outro lado, se você está procurando emprego, já sabe que a disputa por uma colocação está cada vez mais acirrada. Como fazer para se destacar no meio dessa multidão?

O primeiro passo certamente é ter em mãos um currículo muito bem estruturado, claro e objetivo.

Foi pensando  nisso que nós, do Blog Todos Podem Ter Sucesso, resolvemos trazer um artigo recheado de dicas para que está procurando emprego ter mais sucesso nesta busca.

Se você está procurando emprego já deve ter percebido que o primeiro passo para conseguir uma colocação é ter um currículo muito bem elaborado.

Procurando emprego

10 super dicas para que está procurando emprego fazer um currículo “matador”

1. Nunca invente coisas.

2. Nunca utilize pronomes pessoais (eu, meu, etc) no currículo.

3. Jamais enfatize habilidades e atividades de trabalho que você não deseja realizar.

4. No currículo você não deve listar referências. As referências serão usadas em outra fase da seleção. Por isso vale você ter  as referências em uma folha separada, forneça-as somente quando forem especificamente solicitadas.

5. Em hipótese alguma use letra em caixa alta em seu currículo.

6. Sempre mencione os locais onde já trabalhou, incluindo a Cidade e o Estado. Esta informação é importante principalmente no mundo globalizado de hoje em dia.

 7. Não escreva um currículo que tenham mais de duas páginas a menos que você seja candidato a uma vaga executiva que assim o exija.

8. Não supervalorize seus conhecimentos. Sempre fale a verdade, jamais exagere. Tenha em mente que recrutadores são acostumados a perceber quem exagera nas próprias qualidades.

9. Não mencione mais de três pontos importantes a cada posição. Seja sempre objetivo.

10. Sempre revise a gramática e ortografia do seu currículo antes de enviá-lo.

Além destas dicas, para quem está procurando emprego é importante manter-se sempre atualizado sobre o mercado de trabalho, falamos mais sobre isto aqui.

Para quem deseja saber um pouco mais sobre o que os recrutadores estão exigindo no processo de seleção, orientamos que conheça o programa Emprego Aprovado 2.0. Nele você encontra várias dicas de como se sair bem em cada etapa da seleção.

Esperamos que este post tenha sido útil para você! Compartilhe-o com seus amigos e familiares que também estão procurando emprego!

Nossa fonte de pesquisa para elaborar estas dicas foi o blog Acerto de Contas.

Procurando emprego? Veja 10 coisas que você NÃO deve colocar no seu currículo
5 (100%) 3 votes

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br