O que você nunca deve falar numa entrevista de emprego

Depois de muitos currículos entregues, finalmente chegou o convite para você participar de uma entrevista de emprego.

Sinal de que o seu currículo chamou a atenção do selecionador e ele deseja conhecer de perto suas habilidades.

Esta é uma oportunidade de causar uma boa impressão, por isso prepare-se! Uma chance dessas jamais deve ser disperdiçada por falta de preparo.

Por mais que você tenha certeza absoluta que é a pessoa certa para aquela vaga, outros profissionais também pensam assim. Dessa forma, esteja ciente do que você irá falar durante a entrevista de emprego.

Tenha em mente que o entrevistador é um profissional treinado para analisar sua fala, comportamento, postura, gestual, ect. E será ele que definirá, a partir desta análise, se você é ou não o profissional que a empresa procura.

Então não chegue despreparado na sua entrevista de emprego. Ela é o segundo passo para a sua ascenção profissional. É preciso estudar e seguir as regras fundamentais para se sair bem na entrevista de emprego.

entrevista de emprego

O que jamais fazer numa entrevista de emprego?

– Evite perguntas básica:
Você precisa fazer o dever de casa. Estude a empresa, saiba qual é o ramo de atividade, seus principais concorrentes, sua posição no mercado, etc.

– Não use gírias:
Demonstre que tem um bom vocabulário, isso causará uma boa impressão junto ao entrevistador. Não precisa usar palavras difíceis, seja natural, simples e direto.

– Não fale mão do seu último emprego:
Esse é um dos erros mais frequentes nas entrevistas e que geralmente desclassificam os candidatos. Saiba que niguem deseja contratar pessoas que falam mal do seu emprego, chefe, colegas.

– Não invente:
Se você não fala linguas, não minta, seja honesto. Não invente nada para impressionar o entrevistador.

– Não exagere nas expectativas:
“Como você se imagina daqui a 5 ou 10 anos?” Cuide com expectativas irreais. Enumere conhecimentos que você deseja conquistar neste tempo. Uma uma forma muito eficiente de mostrar ao entrevistador que você se preocupa com seu futuro.

– Não fale demais sobre você:
É muito importante falar de si na entrevista de emprego. Porém cuide para não passar a ideia de que você seja autosuficiente. Ninguém realizada nada sozinho, ainda mais no ambiente de trabalho, que deve ser sempre colaborativo.

– Nunca interrompa o entrevistador:
Isto passa a ideia de que você é uma pessoa ansiosa. Saiba falar mas, principalmente, saiba ouvir. Quem conduz a entrevista de emprego é o entrevistador.

– Jamais saia com dúvidas:
Se tem dúvidas pergunte. Caso seja escolhido não irá se frustar mais tarde. Se considerar que sua dúvida é importante: pergunte! Perguntar também demonstra interesse no dia a dia do trabalho desejado.

– Nunca chegue atrasado:
Não cometa esta gafe. Procure estar 15 minutos antes do horário marcado para a entrevista de emprego.

Um outra dica interessante é que você chegue na entrevista de emprego sabendo sobre o cargo, a faixa salarial e os benefícios oferecidos pela empresa.

Esperamos que as dicas deste post possa te ajudar a se sair bem na entrevista de emprego.

Se você precisa se aprofundar um pouco mais no assunto, então clique aqui  e conheça os 8 segredos jamais revelados pelos selecionadores no momento da entrevista de trabalho.

O que você nunca deve falar numa entrevista de emprego
O que você achou deste post?

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br