Empregabilidade: você domina esta “arte”?

Empregabilidade é a qualidade que um profissional tem em manter-se empregado por longos períodos. Um profissional dotado da capacidade da ser resiliente às mudanças do mercado de trabalho.

Alterações no cenário econômico provocam fusões e aquisições de empresas por todo o globo e, por consequência diminuem postos de trabalho.

Manter a estabilidade no emprego tornou-se algo bastante complexo. Quem está procurando emprego ou mesmo aqueles que ainda estão empregados, geralmente são pouco competentes em empregabilidade.

Afinal não somos preparados para a atividade laboral remunerada em disciplina nenhuma. Dessa forma, quem se prepara para ter empregabilidade tem uma boa margem de vantagem sobre os desempregados em geral. Além de ser eficiente na preservação do seu emprego.

Para manter sua empregabilidade esteja preparado, invista em atualizações que promovam seu crescimento e sua transformação profissional.

5 sugestões para manter a empregabilidade no competitivo mercado de trabalho:

1. Saber no que é bom:
Faça uma reflexão sobre as habilidades que desenvolveu ao longo do tempo. Saiba exatamente qual é o seu perfil profissional.

2. Ser pró ativo:
Um profissional pro ativo cresce em períodos de crises, pois não fica estagnado. Ele investe em capacitação e vai a procura do seu crescimento profissional.

3. Como gerencia suas redes sociais:
Como você cuida da suas redes sociais (Linkedin, Twitter, Facebook, etc). É importante que suas informações reflitam exatamente como você deseja ser visto. Não seja desleixado com sua imagem, muitas empresas fazem avaliações de seus colaboradores usando as redes sociais e o posicionamento destes por lá. Tenha em mente que as redes sociais devem auxiliá-lo a manter sua empregabilidade, não o contrário.

4. Seja flexível:
As mudanças dos cenários político, social, mercadológico, tecnológico, etc… exigem que tenhamos a habilidade de nos adaptarmos rapidamente.

5. Tenha seu networking
Esteja cercado de pessoas com as quais você possa aprender e desenvolver-se cada vez mais.Participar de seminários e reuniões são algumas formas de agregar conhecimento e ampliar seu networking.

Não acomode-se, busque sempre uma melhor colocação no mercado de trabalho. Dessa forma estará sempre pondo em prática as sugestões acima.

E lembre-se: Todos Podem Ter Sucesso!

Empregabilidade: você domina esta “arte”?
O que você achou deste post?

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br