Conheça os 3 maiores desafios para manter-se no mercado de trabalho

Você sabe qual é o perfil ideal dos profissionais do mercado de trabalho no século XXI?

Responda sinceramente (para você mesmo) estas duas  perguntas abaixo:

1- Você tem com capacidade de comunicação, espírito de equipe, liderança, percepção da relação custo-benefício e foco em resultados?

2- Você tem iniciativa, vontade de assumir riscos e agilidade na adaptação a novas situações,  disponibilidade e energia para desenvolver qualquer tipo de trabalho, em qualquer nível de dificuldade?

Se suas respostas foram afirmativas para as duas questões então você já é um profissional alinhado ao que o mercado de trabalho procura. Mas se suas respostas não foram positivas, então siga lendo este post.

Veja que não é tão difícil assim se adequar ao que o mercado de trabalho no século XXI está exigindo. Confira!

3 grandes desafios do mercado de trabalho na atualidade:

1: Controle Emocional

Você sabia que a falta de controle emocional é diretamente responsável por grande parte dos resultados negativos que surgem no desenvolvimento da carreira profissional?

Dirigir pessoas exige capacidade de entendê-las e respeitá-las e isso só é possível se quem lidera é inteligente. E o que significa “ser inteligente”?

Define-se inteligência como a habilidade que as pessoas têm para adaptar-se às diferentes situações e, também, modificá-las.

A inteligência é participação e trabalho, e não deverá nunca significar sofrimento. Tanto as ideias como as soluções criativas dependem de pessoas que sentem prazer em trabalhar!

 2: Comunicação:

Em qualquer contexto, a qualidade de nossos relacionamentos depende do âmbito em que eles ocorrem e do tipo de nossa comunicação.

Pesquisas comprovam que qualquer atividade, principalmente a de liderança está intimamente ligada à comunicação eficiente, ou seja, que alcançou o receptor e gerou a resposta desejada.

3: Saber preservar o emprego

Quem procura emprego ou, até mesmo quem está empregado, geralmente não são competentes em empregabilidade. Existem pouquissimas escolas que preparam seus alunos para exercer atividades remuneradas.

Dessa forma,  quem se prepara para ter empregabilidade leva uma enorme vantagem sobre o universo de desempregados, e assume uma vantagem competitiva na preservação do seu emprego, mantendo-se sempre atualizado.

 

Conheça os 3 maiores desafios para manter-se no mercado de trabalho
5 (100%) 2 votes

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br