Até que ponto você pode crescer na vida?

Até que ponto você pode crescer na  vida? O que está te impedindo? Quem te falou que é impossível que você consiga chegar a um patamar financeiro, profissional, conjugal e emocional estável? O que te impede de conquistar o que vem desejando esse tempo todo?

Se estas dúvidas estão te importunando, chegou a hora de você entender como você pode mudar isto! Pois se outros já conseguiram, você também pode sim, crescer na vida! Leia este post até o final, pois entenderá de uma vez por todas como você pode conseguir também.

Vamos contar a história de um menino negro, nascido no interior de Minas Gerais,23 era o oitavo filho de uma família muito pobre e humilde.

Este menino, aos 16 anos, se tornou arrimo de família, mas não desistiu de seus estudos, apesar de todas as adversidades que enfrantava. Decidiu ir para Brasília e lá, para dar seguimento aos estudos e não morrer de fome, trabalhou numa gráfica.

Mais tarde, conseguiu entrar numa faculdade de direito paga, com toda a dificuldade domundo conseguiu se formar e depois fazer uma pós graduação.

Ele não parou por ali, fez concurso para Procuradoria Geral e passou e tornou-se procurador. Seguiu estudando, se aperfeiçoando. Passado um tempo ele conseguiu um licença e foi estudar em Paris, na França, onde concluiu seu Doutorado.

Voltando ao Brasil, mesmo já Procurador, passou a ministrar aulas na principais universidades públicas do Brasil. Seguiu estudando e passou no concurso para juiz federal.

Já falava fluentemente francês, ingês, alemão e, obviamente o português. Aquele menino negro, do interior de Minas Gerais, oitavo filho de uma família estremamente pobre, se transformou no Presidente do Supremo Tribunal Federal, sim, estamos falando de Joaquim Barbosa.

Crescer na vida

Joaquim Barbosa é o CARA! Sim ele conseguiu e, não desmerecendo nenhum passo da sua exitosa jornada, saiba que VOCÊ que está lende este post AGORA, também pode crescer na vida e conquistar o que deseja!

Você também deve conhecer várias outras histórias de superação, de vitórias pessoais.

Histórias de pessoas que conseguiram superar a pobreza, a desarmonia no lar, a discriminação, o preconceito. Pessoas que viraram o jogo e tornaram-se os comandantes de suas vidas! Verdadeiras vencedoras em todos os aspectos de suas vidas.

Talvez hoje você esteja no fundo do poço, abandonado, endividado, desempregado e desanimado com tudo e com todos, mas entenda SE ALGUÉM CONSEGUIU VOCÊ TAMBÉM PODE CONSEGUIR CRESCER NA VIDA.

Para isso você precisa seguir QUATRO passos para crescer na vida e nós vamos te mostrar todos eles.

Quatro passos para crescer na vida:

1- Acreditar que se alguém pode, você também pode crescer na vida.

Se alguém pode sair da pobreza no interior de Minas Gerais, chegar a presidente do Supremo Tribunal, você também pode atingir o seus sonhos e ideias.

Se alguém pode se recuperar depois de perda financeiras, você também pode também com certeza crescer em meio diversidade.

ACREDITE, esse é o primeiro passo.

2- Se questionar.

O que mais pode sabortar e machucar você é o seu excesso de certezas. Confiança em demasia, muitas vezes é teimosia, egoísmo disfarçado. Ao se questionar você evita transtorno, pensa melhor, pede opinião, escuto as pessoas. Já falamos em outro post sobre a diferença entre insistência x persistência, leia aqui.

Se questione: será que esse é o melhor caminho mesmo? Será que isto é o melhor a fazer? Não há outro caminho melhor? Não se boicote, seja humilde, peça ajuda aos pessoas que podem te ajudar. Não tenha vergonha. Se alguém pode, por que você não pode crescer na vida também?

3- Ter auto-responsabilidade.

Entenda que está tudo certo! Cada um tem a vida que merece ter.  Se você está tendo uma vida ruim é porque você tem feito por onde sua vida estar assim.

São seus pensamentos, seus sentimentos pelo que você faz e pelo que deixou de fazer.

Por isso mude. Assuma a responsabilidade. Não entendeu? É simples, se algo está te incomodando, quem precisa mudar é você, pois você é o incomodado. Não queria mudar o mundo, se o que está te incomodando esta dentro de você.

O segredo é: descubra o que te incomoda tanto e mude isso dentro de você. Esqueça os outros, pare agora mesmo de transferir a culpa para terceiros. Se você tem feito isto até agora e não mudou nada, vai seguir até quando agindo dessa forma?

4- Tem poder quem age

Aja, o processo continua andando, você precisa continuar caminhando, aprendendo cada vez mais. Se alguém conseguiu, você também pode crescer na sua vida.

Se você conseguir somar essas quatro atitudes comportamentais na sua vida: Acreditar que pode; questionar-se sempre; assumir para si a responsabilidade e agir. Não há como você não crescer na sua vida!

Acredite, ainda há tempo e  este ano pode ser o melhor ano da sua vida até então! Tenha fé, acredite em você e coloque essas dicas em ação agora mesmo na sua vida!

Este post foi  inspirado numa fala do coach Paulo Vieira, autor do Best-Seller O Poder da Ação.

Até que ponto você pode crescer na vida?
4.8 (95%) 4 votes

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br