Às vezes é preciso fingir ser até conseguir ser

Você deve estar curioso e se perguntando: como fingir ser até conseguir ser? Do que vocês estão falando? Crescemos sabendo que devemos ser verdadeiros sempre.

Sim, a verdade deve prevalescer sempre, por isso te convidamos a ler este post até o final e, assim compreender sobre o significado que trazemos sobre o conceito “fingir ser até conseguir ser”.

Este post aborda sobre mudanças, sobre transformação de vidas, tanto na área pessoal como na área profissional. Por isso trazemos hoje a provocação sobre fingir ser até conseguir ser, que nada mais é que transformar-se em algo que você deseja.

Quando estamos buscando por alguma transformação é imprenscindível que ocorram algumas mudanças nas nossas ações e atitudes.

Mas para que você entenda um pouco mais sobre este assunto, vamos fazer uma analogia usando o texto “A Pipoca”, de Rubem Alves.

“Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca, para sempre.

Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e dureza assombrosa. Só que elas não percebem. Acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.”

Assim como  a pipoca  precisa passar por uma mudança de condições, o ser humano também necessita ser provocado a transformar-se naquilo que nasceu para ser: exuberante e vencedor.

A pipoca ao estourar permite que sua natureza, a sua essência, apareça. O ser humano quando se permite passar por situções que permitam um aprendizado, inevitavelmente muda, transformando-se para uma pessoa melhor, um profissional melhor.

Porém quando ela não se submete a todo o processo da forma ideal, quando ela não se permite eclodir, ela se transforma em “piruá”.

“Piruá”  nada mais é que o milho que não virou pipoca, acaba sendo descartado e vai para a lata do lixo.

Da mesma forma, podemos destacar que muitas pessoas que tem um potencial enorme dentro de sí, mas não se expandem, não evoluem e acabam se transformando em “piruás”.

Muito provavelmente isso aconteça com determinadas pessoas, por elas não se permitirem passar por determinados processos que, na maioria das vezes se dá pela falta de persistência, de motivação ou até mesmo por comodismo.

Como muito bem destaca o filósofo Mário Sérgio Cortella: “Nós não nascemos prontos”.  É necessário buscarmos a transformação por meio do conhecimento e, na maioria das vezes, por meio de uma mudança na forma de pensar.

Para que tenhamos sucesso em qualquer área na nossa vida é preciso treinamento. Só o treinamento constante nos trará conhecimento e nos permitirá passar pelo processo de mudança.

Se você tem objetivos muito claros em mente, assuma as responsabilidade e busque conhecimentos. Somente conhecimento permitirá que você crie processos para realizar seus objetivos e transformar-se no que você almeja.

Existem três processos práticos de fingir ser até conseguir ser que vai auxiliar você a conquistar seus objetivos:

fingir ser ate conseguir ser

Fingir ser até conseguir ser é saber identificar pessoas que tenham padrão de excelência

Escolher pessoas que são muito boas naquilo que você deseja ser e modelá-las. Neste processo você seleciona as principais qualidades que você identificou na pessoa e passa a aplicar exatamente igual na sua vida. A sua singularidade irá brotar por meio desse processo de fingir ter estas determinadas qualidades, aplicá-las no seu dia-a-a.

Fingir ser até conseguir ser é  saber agir como se…

Esta ideia de “agir como se…. já está acontecendo…” faz parte de um estudo que comprovadamente tem auxiliado centenas de pessoas a melhorarem suas condições de vida.

Sempre que você muda a sua postura, você muda a sua atitude mental. Portanto se você busca ter competência haja como se já é competente.

Henry Ford dizia: “Se você acha que pode ou se você acha que não pode, de qualquer jeito você está certo”.

Fingir ser até conseguir ser é Finja ser quem você quer ser

Finja até tornar-se. Construa o seu eu do futuro. Construa na sua mente exatamente como você idealiza que deve ser o seu EU DO FUTURO.

Visualize a fisiologia deste EU DO FUTURO que já alcançou aquilo que você deseja alcançar e entre nele, sinta-se acoplando-se a esta imagem. Isto nada mais é que um exercício mental que trará impacto na sua vida imediata.

No entanto, nada dessas dicas práticas realmente farão diferença na sua vida se você não experimentá-las. Se não houver ação, não haverá transformação.

Desejamos que este post tenha colaborado para que você entenda que não é um “piruá”, mas sim uma pessoa de grande excelência, com enorme poder de transformação.

Caso deseja ampliar seu conhecimentos, clique aqui baixe gratuitamente o e-book “Transforme o Seu Conhecimento” . Descubra como pessoas comuns estão transformando seus conhecimento, experiências profissionais e histórias de vida em produtos que, além de auxiliar outras pessoas, estão gerando receitas superiores a 17 mil mensais. Você também pode, basta saber como, clique aqui!

Às vezes é preciso fingir ser até conseguir ser
5 (100%) 1 vote

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br