Que a procrestinação é um dos maiores vilões da atualidade ninguém tem dúvidas. Afinal de conta estamos rodeados de meios muito eficazes para isto: Facebook, Instagram, WhatsApp, Netflix e a lista de distrações só cresce.

Sempre dá pra deixar para depois, o grande problema dos procrastinadores é o este “depois” nunca chega. Quando vê, passou a semana e muito pouco daquela lista de tarefas da semana foi cumprida. Complicado né?

Se você faz parte deste time de grandes procrastinadores, não se despere, é possível mudar e de uma forma muito simples.

Partindo do princípio de que tudo está “mora” na nossa mente. Nossos pensamentos e ações também… Então você pode pensar o seguinte: Mude a forma de pensar que sempre terá tempo pra fazer depois.

Na verdade não há tempo pra fazer depois, você precisa se conscientizar de que as coisas precisam ser feitas: AGORA.

Tudo bem, você pode estar pensando que não é fácil simplesmente trocar a forma de pensar e tudo passará a ser executado de imediato. Para isso é necessário treinamento.

Por isso ao usar a meditação como um meio de vencer a procratinação você estará treinando e condicionando sua mente para agir no momento presente, no agora.


“As pessoas assumem que devem dar conta do presente e que seu eu do futuro pode lidar com o que está por vir. Esta regra aparentemente plausível pode desviar as pessoas, em parte porque alguns eventos futuros exigem ação atual”. Daphna Oyserman


Como usar a meditação como meio de vencer a procrastinação?

Pense no futuro como se ele estivesse acontecendo AGORA. Isto fará com que você o torne seu principal foco de atenção. Pois cria a sensação de urgência maior. Dando a sensação de que o futuro e o presente estão conectados.

Para que você tenha êxito usando a meditação como meio de vencer a procastinação, selecionamos uma meditação guiada, da psicoterapeuta Keli Soares. Ela auxiliará você a parar de deixar para depois, comece AGORA! É só apertar o play!