7 Dicas para uma vida financeira saudável

Você não precisa ter um alto salário para ter uma vida financeira saudável. Somente quem ganha bem pode ter uma vida financeira saudável? Você acredita que não é possível economizar, pois seu dinheiro mal dá pra pagar as suas contas?

Vida Financeira Saudável

Pois saiba que para ter uma vida financeira saudável, não significa que você precisará se tornar um “pão duro”. Ter uma vida financeira saudável é mais fácil do que a maioria das pessoas endividadas pensa ser.

Você precisa ter em mente que são suas atitudes e decisões atuais que afetarão o seu futuro financeiro.

São exatamente nas pequenas atitudes que você tem diariamente, sem planejamento, que colocam você em ciladas financeiras que acabam  levando muitas pessoas ao famoso ENDIVIDAMENTO.

O grande problema é que este descontrole financeiro acaba afetando a sua qualidade de vida, destruindo muitas vezes relacionamentos, amizades e, infelizmente, arrastando muitas pessoas para quadros de depressões complexos.

Como evitar isso e passar a ter uma vida financeira saudável?

Neste artigo apontamos 7 dicas bem simples e fáceis para que, ainda este ano, você comece a estabelecer metas e a construir uma vida financeira saudável.

Nosso objetivo é contribuir para que você consiga fazer com que sua renda dure o mês todo, através de formas simples e fáceis de colocá-las em prática imediatamente. Então fique atento às dicas.

Vida Financeira Saudável

7 Dicas para ter uma vida financeira saudável

1- Saiba exatamente quanto você ganha
É importante você ter o controle de seus ganhos (salários e todas as outras fontes de renda)

2- Saiba exatamente quanto você gasta
Se saber o quanto ganha importante, mais importante ainda é saber quanto e no quê você está gastando diariamente. (Anote todos os seus gastos)

3- Quando você recebe o seu salário, reserve um valor para poupança.
Você precisa criar o hábito de “se pagar”, antes de tudo, invista em você, no seu futuro. (Comece reservando pouco. Ex: R$ 30,00 por mês)

4- Pague todas as suas despesas
As contas essenciais precisam ser pagas sem cobrança de juros. Portanto, priorize o pagamentos delas. (Água, luz, condomínio, gás, escola, etc)

5- Mude seus hábitos de consumo
Se você está endividado a sua prioridade deve ser pagar todas as suas dívidas. Portanto, neste momento, corte gastos desnecessários. (Evite happy hour, almoçar fora, academia, etc)

6- Pague suas compras à vista
Prefira sempre comprar a vista. Evite o máximo comprar parcelado.(Pesquise antes de comprar)

7- Sempre quite o total da parcela do cartão de crédito
Se precisar usar o cartão para fazer alguma compra, sempre quite o valor total da fatura. (Evite usar o cartão de credito, mas se usá-lo NUNCA pague o valor mínimo)

Apesar de muitas pessoas não acreditarem que estas dicas possam levá-las a ter uma vida financeira saudável, saiba que sim, elas funcionam e são simples de colocá-las em prática.

PORÉM, é necessário que você tenha disciplina e autocontrole para se manter focado no seu objetivo de atingir uma vida financeira saudável.

A decisão final é sua. A crise está aí e ainda levará um bom tempo para a economia se restabelecer. Portanto este é o melhor momento de você aprender a fazer com que os seus ganhos tenham um valor real.

Para que você tenha uma visão maior de como você pode facilmente sair do endividamento ou até evitar de entrar nele, sugerimos a leitura do livro “40 Hábitos Financeiros Para uma Vida Melhor”, do Billy Imperial.

É possível ter uma vida financeira saudável, basta ter determinação e disciplina!

7 Dicas para uma vida financeira saudável
5 (100%) 5 votes

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br

  • Anderson Braga

    Parabéns pelo artigo! Muito lúcido! Acredito que em tempos de crise seja mais fácil implantar ações que nos permitem ter mais autocontrole!