Veja estas 7 dicas e nunca mais tenha medo de falar com seu chefe sobre promoção

Se você morre de medo de falar com seu chefe sobre promoção ou, até mesmo pedir uma aumento. Saiba que não está sozinho, muitos, ainda mais no atual momento econômico do país, chegam a ter “calafrios na espinha” quando pensam em pedir uma promoção.

Mas calma, se você deseja mesmo ter uma conversa com seu superior sobre isso, fique tranquilo. Selecionamos 7 dicas simples para você pedir uma promoção sem meter os pés pelas mãos.

“Você foi contratado porque você atendeu às expectativas, você será promovido se você puder superá-las” Saji Ijiyemi

É exatamente esta a chave para a sua troca de nível dentro da empresa na qual colabora. E perder de uma vez por todos o medo de falar com seu chefe sobre promoção.

Tenha sempre em mente a busca por novos desafios dentro da sua função atual. Estude o seu trabalho, encontre melhorias que facilitem e acelerem seus processos.

E sempre que possível, mostre os ganhos de resultados que a sua pró atividade está proporcionando. Você precisa fazer a sua autopromoção de forma discreta e direta.

medo de falar com seu chefe

Como perder o medo de falar com seu chefe:

  1. Seu chefe é um ser humano:
    A primeira coisa que precisamos entender é que o nosso chefe/superior é um ser humano dotado de ambições, insegurança e medos iguais os nossos. O que muitas vezes nos diferencia dele é a determinação.
  2. Faça uma autoavaliação:
    Antes que ir conversar com seu chefe/superior avalie seu chefe e se autoavalie também.
  3. Estude seus medos:
    Questione-se sobre esse medo de falar com seu chefe. De onde ele vem? Está baseado em quais situações?
  4. Tenha um bom plano:
    Após essa avaliação, elabore um plano de ação.
  5. Para tudo existe uma hora certa:
    Pense no melhor dia e horário para conversar com seu chefe.
  6. Mostre seu valor:
    Tenha argumentos bem fundamentados para aquilo que você pretende solicitar. Comprove que realmente você é um profissional qualificado para o cargo que está aspirando. Deixe bem claro o quanto sua colaboração laboral é fundamental para o crescimento da empresa.
  7. Tenha um plano B:
    Caso sua solicitação não seja atendida, pergunte a seu chefe quais são as competências e/ou habilidades que a empresa necessita. Dessa forma você já estará preparado para ser bem sucedido na próxima vez.

É importante que você mantenha a confiança nas habilidades que possui. Tenha consciência de que as mesmas vão ao encontro do que a empresa está procurando.

Acreditamos que este post tenha contribuído para alguns insgihts para uma conversa com seu chefe seja próspera.

Se você quer dar um passo além para perder o medo de falar com seu chefe sobre uma promoção, clique aqui. Conheça o método que está contribuindo com muitos profissionais a subirem de nível mais rapidamente.

Veja estas 7 dicas e nunca mais tenha medo de falar com seu chefe sobre promoção
O que você achou deste post?

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br