6 pensamentos que te afastam da riqueza

Neste post, você vai conferir como o pensamento positivo pode influenciar diretamente na construção da sua riqueza pessoal. Mostraremos para você como uma simples mudança na sua forma de pensar no dinheiro poderá te  trazer muito sucesso pessoal e profissional.

Steve Siebold, no livro “How Rich People Think”, afirma que:

“Se você passar um tempo em torno de pessoas ricas e com aqueles que buscam ser ricos, é possível perceber as diferenças na forma como os dois grupos falam”.

Pensar positivo já nos coloca em vantagem na construção da riqueza. Siebold comprova isto num estudo realizado com mais de 1.200 pessoas. Siebold hoje é um milionário. A boa notícia é que você também pode ser.

Selecionamos 6 formas comuns de pensar e que afastam cada vez mais as pessoas da riqueza.  Abaixo você confere cada uma delas, em detalhes. De forma a identificá-las e mudar a sua forma de pensar e, assim, desde já mudar a sua relação com a riqueza! Continue lendo…

A verdade é que o dinheiro realmente foge das pessoas que tem por hábito manter pensamentos contraditórios em relação a ele. Após uma leitura minunciosa do livro de Siebold, encontramos os 6 pensamentos típicos que afastam as pessoas da riqueza.

6-pensamentos-que-te-afastam-da-riqueza

Conheça os 6 pensamentos típicos que te mantem longe da riqueza:

1- Não gosta do que faz
Sentir-se bem fazendo o que realmente gosta é o primeiro passo para ser alguém bem sucedido na vida.

 “Niguém pode ter sucesso em uma linha de atuação que não gosta”. Napoleon Hill

Estar apaixonado pelo que faz é condição fundamental para ser bem sucedido e não o contrário. Pessoas bem sucedidas vão trabalhar todos os dias impulsionados pela alegria que têm ao executar suas atividades

2- Não merece ser rico
Este pensamento está fundamentado nas crenças religiosas de que só os “humildes herdarão o reino dos céus”. Devemos considerar que os “humildes”, citados na Bíblia Sagrada, são na realidade todas as pessoas dignas, honestas e éticas.

Portanto, todos nós merecemos a riqueza se nos esforçarmos e trabalharmos com dignidade para conquistá-la.

3- Afirmar que nunca será rico
Este é um pensamento muito erroneo, uma vez que atrai para si a ideia de fragilidade e fraqueza, de não ser digno de obter riqueza.

Pessoas bem sucedidas estão sempre prontas e aptas para enfrentar os desafios, superá-los e atingir os resultados propostos por elas.

4- Precisa abrir mão de alguma coisa para ter outra
Existe uma crença no pensamento popular de que “a gente nunca pode ter tudo na vida”. Quem assim pensa, recebe da vida situações de escolha entre uma coisa ou outra a maior parte do tempo, pois é uma condição imposta pelo seu próprio pensamento.

Os bem sucedidos não se limitam a este tipo de pensamento, pelo contrário, estão sempre abertos para as oportunidades que o mundo lhes oferece.

Você não precisa abrir mão de nada para ter riqueza e ser muito feliz na sua vida. As oportunidades que surgem  devem ser vistas como possibilidades ilimitadas as quais você pode ter acesso sempre que assim o quiser.

5- Vive adiando decisões
Existe um ditato popular que diz assim “Nunca deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje”. Se você não está tendo os resultados desejados, reveja se entre suas ações e atitudes não há procrastinação, ou seja, esperando o momento certo para que as coisas aconteçam.

Caso você não saiba, o momento certo é agora! Não espere, faça! A vida é dinâmica e responde conforme o nosso movimento. Se você deseja mudar sua vida, comece hoje, com o que você já tem!

6- Acredita que dinheiro não traz felicidade
Pessoas bem sucedidas pensam exatamente o contrário. A felicidade traz dinheiro e quanto mais feliz e grato você é pelo que já conquistou, mais a riqueza se manifesta na sua vida.

Se você tem o pensamento de que o dinheiro não traz felicidade, obviamente o dinheiro passará o maior tempo possível distante de você. É o motivo é simples, para ser feliz você não precisa dele…

Enfim, existem muitas crenças limitantes em relação ao dinheiro. Para que nossa relação com ele se modifique, precisamos primeiro modificar a nossa forma de pensar e ver ele.

Somente uma transformação mental, uma [atitude positiva] fará com que passamos para um outro nível de relação ao dinheiro. E assim aproveitar os seus benefícios na nossa vida e na de nossa família.

Esperamos que tenham gostado deste post e que, principalmente, você possa mudar a sua forma de pensar e se aproximar da riqueza, afinal, Todos Podem Ter Sucesso!

Mas se você quiser se aprofundar mais nesta temática, clique aqui, que iremos te revelar como você pode transformar a sua felicidade em riqueza!

6 pensamentos que te afastam da riqueza
4.7 (93.33%) 3 votes

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br