As 3 principais lições de liderança que você aprende em Game Of Thrones

Game Of Thrones é um jogo de emoção, falsidade e traição. Foi assim que se tornou, sem dúvida alguma, a série de maior sucesso da TV mundial. E terá seu desfecho final na 8a. temporada. Deixando, assim, milhões de fãs orfãs, infelizmente.

Certamente até lá ainda acontecerão momentos de muitas emoções. Afinal, seja quem for que alcance o Trono de Ferro, terá aprendido muitas lições.

A série Games Of Thrones mostra de forma muita clara, através dos seus principais personagems, características de lideranças que são fundamentais na vida dos empreendedores:

– Saber liderar;
– Saber vencer;
– Saber como chegar ao topo;
– Tratar bem as pessoas (ou não se deixar enganar);
– Saber gerenciar os subordinados;

Se você souber distanciar um pouco os elementos como: violência, incesto, magia negra, dragões, etc… que envolvem o romance, perceberá que a história de Game Of Thrones está repleta de ingredientes que permeiam o mundo dos empreendedores.

Afinal,  Games Of Thrones mostra a disputa para saber quem é o melhor guerreiro, o melhor líder e o melhor reino que, ao final da série, sentará no Trono de Ferro e comandará os 7 Reinos de Westeros.

Confira 3 as principais lições de liderança que você aprende em Game Of Thrones:

 As 3 principais lições de liderança que você aprende em Game Of Thrones

Para um líder, ter atenção é uma virtude. Se você assiste a série Game Of Thrones ou leu as Crônicas de Gelo e Fogo, deve recordar da cena onde o príncipe Oberyn, venceu Sir Gregor (o Montanha), com sua agilidade. Mas, num momento de desconcentração, Oberyn é morto num golpe fatal por Sir Gregor.
Portanto, mantenha-se sempre concentrado e focado na tarefa que está sendo executada.

 As 3 principais lições de liderança que você aprende em Game Of Thrones

Um líder corajoso tem a sorte por companhia. O exército de bárbaros Dothraki é o mais forte, ágil e corajoso dos 7 Reinos, porém não são temidos pelos exércitos oponentes, por um único motivo: os Dothraki temem o mar. Portanto, até então, o medo do mar havia tirado deles a possibilidade de se tornar o exército mais poderoso de Westeros. No entanto, eles se aliaram a Daenerys Targaryan, uma líder destemida e ousada, vamos ver até onde eles poderão chegar…

 As 3 principais lições de liderança que você aprende em Game Of Thrones

Um líder jamais se subestima. “Você não sabe nada, Jon Snow”. Ao contrário da frase repetidamente exclamada por Ygritte, Jon Snow sempre soube exatamente o que queria. Jon  é um líder agregador, ele é mais concentrado nas necessidades emocionais das pessoas que o cercam, do que na necessidade do trabalho em si. Além de agregador, ele é um líder inteligente e corajoso e não tem medo em seguir os seus instintos. Ele jamais se prendeu ao fato de ser o filho bastardo de Ned Stark.

Sempre é possível tirar um aprendizado muito importante, mesmo na sua hora de lazer. Identificar estas lições em Game Of Thrones e conseguir tirar proveito delas para a sua vida corporativa é ainda melhor.

Esperamos que este artigo tenha te proporcionado alguns insights que te possibilitem melhorar ainda mais a sua forma de liderar.

Caso você queira se aprofundar mais  este assunto, clique aqui e baixe gratuitamente o e-book 5 Estratégias para Liderar em Momentos Difíceis.

As 3 principais lições de liderança que você aprende em Game Of Thrones
5 (100%) 2 votes

Todos Podem Ter Sucesso

O Todos Podem Ter Sucesso foi fundado no final de 2016 com o propósito de auxiliar você a explorar o máximo de seu talento, seja ele qual for e, tranformá-lo em um negócio de sucesso.

Website: http://todospodemtersucesso.com.br

  • Guga Stein

    Gostei da analogia! Sou super fã desta série e realmente dá pra tirar boas lições tanto nos aspectos do empreendedorismo, como político tbm! Afinal, 2018 tá aí e o que tem de “rei” querendo sentar no “trono” da nossa “Kingsland” e vão fazer coisas menos nobres que os de GoT fazem…